Conexão Xalingo – Blog

O contato das crianças com os robôs

As crianças do Núcleo de Educação Infantil (NEI) Carrossel, em Balneário Camboriú/SC, tiveram uma grande surpresa em uma das aulas: a chegada de três simpáticos robôs.

Voltado para crianças entre quatro e sete anos, os robozinhos são conhecidos como Rope. Esse nome é em alusão a palavra “hope” que, em inglês, significa esperança. Rope também é a sigla para o nome técnico utilizado na ferramenta como Robô Programável Educacional.

Revestido com madeira, o Rope obedece a comandos programados através de cinco botões: quatro deles são comandos direcionais (andar pra frente, para trás, girar para esquerda e para direita) e o outro é quem dá início à execução dos movimentos. O seu desenvolvimento tem como intuito levar a tecnologia para dentro da sala de aula, de ume jeito divertido e lúdico. Através do Rope é possível abordar conceitos como resolução de problemas, estimativas e demais aprendizados importantes para o desenvolvimento da criança.

A iniciativa é parte da Univali e recebeu apoio do Ministério Público de Balneário Camboriú para as questões financeiras, possibilitando, assim, a doação de robôs para diversos NEI’s da cidade.

Fontes:
http://dc.clicrbs.com.br/sc/estilo-de-vida/noticia/2017/05/criancas-de-balneario-camboriu-participam-de-projeto-inovador-com-robo-de-brinquedo-9801107.html

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *