Conexão Xalingo – Blog

Esta ferramenta ajuda a manter as aulas online mais seguras

Com o Google Workspace for Education aumenta-se o controle e a segurança durante as aulas online. Saiba mais!

Entre as ferramentas disponível na plataforma estão:

Travas de segurança

O educador decide como seus alunos entram nas aulas online, como por exemplo, por convite no calendário ou telefone. E ainda existe a possibilidade de colocar aprovação para entrar na sala virtual.

Moderação

O educador controla os níveis de interatividade dos alunos online. Pode-se bloquear bate-papo, iniciar apresentação e decidir o momento de fala de cada um.

Encerramento da aula

Este recurso impede que os alunos continuem na sala de aula online quando o professor sair, assim como em salas de descanso.

Bloquear usuários anônimos por padrão

A ferramenta permite que pessoas não identificados (que não fizeram login por uma conta do Google) não entrem nas salas online. Além disso, o primeiro a entrar será o organizador da reunião.

Ferramentas de controle avançadas

Além de impedir a entrada de usuários anônimos, também controla quem pode ou não usar o chat e fazer apresentações. Será lançado também o modo de silenciar tudo e encerrar reuniões para todos.

Os benefícios do controle de dados

De acordo com Alexandre Campos Silva, head do Google for Education no Brasil, existem muitos benefícios sobre assegurar o controle de dados nas aulas online. “O Google tem o compromisso de desenvolver produtos que ajudem a proteger a privacidade e a segurança de alunos, educadores e da comunidade escolar. Para isso, oferece a segurança mais avançada da categoria. Vale lembrar que as escolas são as proprietárias dos dados dos alunos e professores. O Google tem a responsabilidade de mantê-los protegidos e cria controles cada vez mais robustos para que os administradores escolares monitorem e gerenciem a segurança desses dados. Para manter as aulas virtuais seguras e protegidas de ataques virtuais, também oferecemos recursos para que os educadores possam bloquear usuários anônimos, por exemplo, e decidir os métodos de moderação e controle do ambiente de ensino remoto”.

Apesar da tecnologia não resolver todos os desafios da educação, o head explica que ela tem um papel importante no processo. “Estamos otimistas que a tecnologia pode ser uma parte importante da solução e queremos garantir que todos os professores e alunos possam se beneficiar dela. Trabalhamos em direção a um futuro em que cada estudante tem acesso às habilidades que ele vai precisar e à educação de qualidade que merece”, conclui.

– – –

E para ficar por dentro das últimas novidades da Xalingo Brinquedos, nos siga no Instagram e curta a nossa página no Facebook.

– – –

Créditos da imagem: Freepik
Fonte: Pais & Filhos

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *