Conexão Xalingo – Blog

Confira estes canais no Youtube para crianças com deficiência auditiva

A deficiência auditiva atinge 10,7 milhões de pessoas no Brasil, sendo que 9% nasceram com essa condição e 91% adquiriram ao longo da vida. Para facilitar a vida de crianças nesta situação, estes canais são muito especiais. Confira!

1) Min e as Mãozinhas

Min e as Mãozinhas traz desenhos animados totalmente em Libras e é voltado para crianças entre 3 e 7 anos. A história é sobre as aventuras de Min, que é uma menina surda, amiga dos animais. A cada capítulo, ensina até cinco sinais em Libras em seus cerca de dez minutos de duração. Criado pelo diretor Paulo Henrique dos Santos.

2) Mãos Aventureiras

Desde 2017, a professora Carolina Hessel conta histórias da literatura infantil no canal Mãos Aventureiras. Com a proposta de unir Libras à literatura infantil de qualidade, os vídeos, além de narrarem livros, trazem atualizações, comparando sinais antigos que sofreram alterações e diferenciando palavras com sinais muito parecidos, como nesse especial de Natal. Carolina também procura abordar temas da atualidade que possam interessar às crianças.

3) Histórias para ver e ouvir

Um canal repleto de histórias, músicas e brincadeiras vivenciadas simultaneamente nas duas línguas oficiais do Brasil, o português e a Libras, realizando o desejo de integrar surdos e ouvintes em uma experiência direta com a arte da narrativa. O projeto, criado por Mirela Estelles e Amarilis Reto, começou com uma pesquisa para integração das duas línguas no Museu de Arte Moderna de São Paulo, durante a Semana Sinais na Arte. Com encontros presenciais desde 2011, o projeto agora foi adaptado para a linguagem audiovisual.

– – –

E para ficar por dentro das últimas novidades da Xalingo Brinquedos, nos siga no Instagram e curta a nossa página no Facebook.

– – –

Créditos da imagem: Freepik
Fonte: Lunetas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *