Conexão Xalingo – Blog

Dicas para a segurança das crianças em ambientes digitais

O acesso à internet, por parte das crianças, já virou usual. Mas é importante manter alguns cuidados para evitar problemas, como crimes contra as crianças. Confira algumas das dicas que a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo dá:

1) Tempo de uso dos aparelhos eletrônicos

A disciplina quanto ao tempo de uso dos equipamentos eletrônicos é necessária. Momentos como os de refeições não devem ter a utilização de aparelho.

2) Redes Sociais adequadas

É preciso ter cuidado quanto as redes sociais utilizadas. O Instagram, por exemplo, pode ter pessoas má intencionadas que fazem “screenshot” de fotos das Stories postadas, possibilitando a utilização inadequada das imagens por parte destas pessoas.

3) Atenção aos emojis

Alguns emojis tem conotação sexual. Os pais precisam ter noção do que parece não fazer sentido ou ser ingênuo, mas que é, na verdade, um convite de cunho sexual para os filhos.

4) Semana de atividades livres de aparelhos telefônicos

Crie momentos de diversão longe da internet com os filhos, através de brincadeiras de roda, jogos de tabuleiro, passeios de bicicleta e afins. Pode até ser difícil começar, mas com o tempo as próprias crianças vão pedir mais momentos com “as brincadeiras do papai e da mamãe”.

– – – –

E para ficar por dentro das últimas novidades da Xalingo Brinquedos, inscreva-se em nosso canal no Youtube.

– – – –

Créditos da imagem: Freepik
Fonte: Secretaria da Educação de São Paulo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *