Conexão Xalingo – Blog

Projeto de educação brasileiro integra documentário da Netflix

Proposta de educação de escolas públicas de Novo Hamburgo/RS faz parte do documentário “O Começo da Vida 2: Lá Fora”.

Filmado entre 2018 e 2020, o documentário dirigido por Renato Terra traz diversos exemplos de centros urbanos do Brasil, Chile, Peru, México e Estados Unidos, e traz entrevistas com especialistas que trazem a discussão sobre a importância de se viver em harmonia com o nosso planeta. A temática ganha ainda mais relevância a partir da pandemia, pelo isolamento social.

Escola de Novo Hamburgo/RS

A Escola Municipal Ernest Sarlet, no bairro Rincão, em Novo Hamburgo/RS, teve um espaço de quase 3 minutos no documentário, mostrando a iniciativa das escolas públicas da cidade em integrarem as crianças com o meio ambiente.

“Nossa experiência aqui de pensar nos pátios, pensar nos espaços externos da escola, ela é uma experiência de uma rede pública. Estar em contato com a natureza, vir diariamente pros espaços externos, brincar ao ar livre e com um tempo considerável todos os os dias é a nossa escolha pra educação infantil aqui na rede”, salientou Regina Gomes, gerente de Educação Infantil da Secretaria Municipal da Educação da cidade (SMED).

Além de Regina, também foi entrevistada a professora da Escola Ernest Sarlet, Jaqueline Moraes, que completou dizendo que “quando uma criança tá numa brincadeira no lado de fora, tudo nela está acionado. Tem equilíbrio, tem a força, tem a coragem, tudo está presente quando a gente está numa atividade externa”.

Documentário já está disponível

Você pode assistir o documentário disponível na Netflix, aqui.

Os alunos da Escola Ernest Sarlet também aparecem no trailer de divulgação do documentário, que você ver aqui.

– – – –

E para ficar por dentro das últimas novidades da Xalingo Brinquedos, inscreva-se em nosso canal no Youtube.

– – – –

Créditos da imagem: Freepik
Fonte: Portal Martin Behrend

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *