Conexão Xalingo – Blog

Saiba quais apps têm ajudado nas aulas (parte 2)

Confira mais aplicativos que têm ajudado professores durantes as aulas.

1) iMovie

O editor de vídeos iMovie é uma ferramenta útil não só para os alunos como os educadores, como conta a educadora Maja Callegari, do Colégio Koelle.

“Como eu trabalho com treinamento de professores tanto em classe quanto online, notei que o iMovie ajudou a criar vídeos de alta qualidade para as aulas de educação remota. Professores podem criar suas aulas com edições dinâmicas para melhorar a fluidez das explicações virtuais – já os alunos também foram encorajados a utilizar o app como ferramenta para desenvolver atividades durante as aulas.”

2) AR Makr

Para quem quer se aventurar com Realidade Aumentada, o AR Makr permite trazer um desenho à vida por meio do AR. A dica é da professora Solange Giardino, da Sincroniza Educação.

“Utilizei o AR Makr para os alunos criarem a metamorfose da borboleta a partir de imagens retiradas da web ou desenhadas por eles. É um app simples de usar no iPad e promove o protagonismo dos estudantes, pois permite a criação de cenários e personagens em AR, estimulando a criatividade e a narrativa.”

– – – –

E para ficar por dentro das últimas novidades da Xalingo Brinquedos, inscreva-se em nosso canal no Youtube.

– – – –

Créditos da imagem: Freepik
Fonte: Com Limão

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *