Conexão Xalingo – Blog

4 aplicativos para a educação infantil

Confira 4 dicas de aplicativos superdivertido para trabalhar com seus alunos de educação infantil na volta às aulas!

1) My Talking Tom

Jogo interativo que tem como objetivo ensinar responsabilidade às crianças. O personagem principal é um gato falante, que se tornou famoso em mais de 135 países. A ideia do jogo é que as crianças exerçam 4 funções principais com o gatinho Tom: dar comida, dar banho, levar ao banheiro, brincar e colocar o bichinho para dormir. O aplicativo é gratuito, mas existem produtos para compra. Disponível para Android.

2) Playkids

Esta plataforma infantil é uma das líderes globais em conteúdo educativo infantil, com mais de 5 milhões de usuários. A empresa, especializada em crianças de até 6 anos, disponibilizou conteúdos gratuitos para as crianças, diante do fechamento em massa das escolas. Ótima alternativa para ajudar os pais a enfrentar o isolamento com seus filhos 24 hs por dia em casa, a plataforma oferece mais de 4.000 vídeos, desenhos, animações, jogos, livros, atividades para serem impressas.

3) Fun English with Doki

Um aplicativo do Discovery Kids com jogos educativos para ensinar inglês e desenvolver habilidades motoras das crianças. Por meio do app, elas aprendem números, cores, nomes de animais, frutas, veículos… A primeira lição é grátis e as lições adicionais estão disponíveis para compra.

4) Sons de Animais

Este é um jogo educativo para crianças de 1 a 5 anos. Basta tocar na tela para ouvir o som do animal, seu nome e suas características. O aplicativo é gratuito e tem uma ótima pontuação entre os usuários: 4,6 de um total de 5. Disponível para Android.

– – – –

E para ficar por dentro das últimas novidades da Xalingo Brinquedos, inscreva-se em nosso canal no Youtube.

– – – –

Créditos da imagem: Freepik
Fonte: Escolas Exponenciais

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *