Conexão Xalingo – Blog

A realidade aumentada cada vez mais acessível para você e seus alunos

O Google criou mecanismos que permitem visualizar animais pesquisados em sua busca, em realidade aumentada (AR).

Os animais AR “pesquisáveis” foram lançados como uma iniciativa do Google de tornar seu mecanismo de busca em uma extensão da realidade aumentada. Agora a companhia anunciou as principais atualizações que chegarão aos usuários, e novos extras AR incluem modelos anatômicos e estruturas microscópicas, além de alguns objetos de sua coleção Google Arts and Culture.

Esses elementos aparecerão como objetos 3D clicáveis no iOS ou Android. Porém, o smartphone ou tablet deve ser compatível com o ARKit ou ARCore, e a visualização mobile precisa estar ativada no navegador.

Ao que tudo indica, os novos modelos 3D são focados principalmente em educação. Os modelos biológicos, incluindo um esqueleto, são da Biodigital – dois citados são o sistema circulatório e sistema esquelético. Já os microscópicos vêm do Visible Body, e a Google já mencionou mitocôndrias e células animais como elementos pesquisáveis.

Tratando-se de Artes e Cultura, será possível ter experiências AR enquanto busca pela Apollo 11, Neil Armstrong e a Caverna Chauvet com suas pinturas rupestres.

Os usuários do Android também receberão uma atualização que deve mostrar objetos 3D da pesquisa em uma visualização da galeria. Isso também adiciona uma opção de gravação de tela para facilitar a captura de vídeos com elementos AR.

Créditos da imagem: Ausdroid

E para ficar por dentro das últimas novidades da Xalingo Brinquedos, inscreva-se em nosso canal no Youtube.

Fonte: https://mundoconectado.com.br/noticias/v/13567/buscas-em-realidade-aumentada-do-google-vao-trazer-muito-mais-animais-e-estruturas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *