Conexão Xalingo – Blog

4 aplicativos que podem te ajudar nesse momento de pandemia

Com as medidas de isolamento social e consequente suspensão das aulas, a internet e suas ferramentas podem auxiliar a educação neste momento. E 4 aplicativos podem ser essenciais para a educação à distância. Confira!

1) Google Classroom

O Google Classroom faz parte do programa G Suite for Education, um projeto que disponibiliza aplicativos gratuitos para a educação à distância. Ele funciona como uma espécie de sala de aula EAD e pode ser utilizado pelas instituições de ensino e educadores durante a quarentena, para passar os conteúdos para os alunos.

Na plataforma é permitido disponibilizar atividades e materiais em PDF, além de ser possível dar feedbacks para os estudantes. Os alunos poderão entregar os trabalhos no aplicativo, tirar dúvidas on-line, organizar e consultar a sua agenda de aulas.

2) Zoom Cloud Meetings

Ele é um aplicativo disponível para Android e iOS que possibilita videoconferências, reuniões e aulas ao vivo. Na modalidade gratuita, permite até 25 pessoas em uma chamada por vídeo, por exemplo. Os professores podem passar os conteúdos e tirar as dúvidas dos estudantes. Ele é em inglês.

3) HangoutsMeet

O HangoutsMeet é uma ferramenta que possibilita facilidade no acesso, videochamadas e chamadas de áudio. Importante ressaltar que alguns recursos só estão disponíveis para clientes do G-suit.

4) Skype

Um dos mais conhecidos aplicativos de chamada de vídeo e voz, o Skype é uma ótima alternativa para a educação a distância durante a quarentena. O usuário pode realizar chamadas com vídeo, áudio e chat de forma gratuita.

E você: conhece algum outro aplicativo que pode auxiliar outros professores nesse momento de pandemia? Comente abaixo!

E para ficar por dentro das últimas novidades da Xalingo Brinquedos, inscreva-se em nosso canal no Youtube.

Fonte: https://portalcorreio.com.br/aplicativos-para-aulas-ead-auxiliam-professores-na-quarentena/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *