Conexão Xalingo – Blog

Estudante desenvolve quiz para estudos

Ana Luiz Mees, de 17 anos e aluna do Colégio Catarinense, de Florianópolis/SC cria aplicativo que funciona como um quiz, que possui perguntas de assuntos trabalhados em sala de aulas, para os alunos estudarem.

Primeiro ela analisou outros aplicativos educativos e, assimilando suas ideias, criou o Geni, aplicativo totalmente interativo. O quiz pode ser desenvolvido pelo próprio professor, que poderá acessar o aplicativo após um cadastro inicial. O educador, então, cria as perguntas e pode postar comentários e dicas aos alunos, para que encontrem as respostas. Os estudantes cadastrados respondem os questionamentos de acordo com a sua série. O app tem um ranking, que traz premiações, como moedas virtuais.

O Geni pode ser baixado gratuitamente para sistemas iOS e Android e não tem fins lucrativos. Ele já está sendo testado na rede de educação da cidade de Palhoça/SC.

Fonte: http://horadesantacatarina.clicrbs.com.br/sc/geral/noticia/2017/08/aplicativo-criado-por-adolescente-e-usado-por-escolas-publicas-de-palhoca-9871800.html

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *