Conexão Xalingo – Blog

Unindo o mundo pela educação

Com mais de 140 países a utilizando, a plataforma PenPal Schools busca unir a tecnologia ao lado humano da aprendizagem.

Criada nos Estados Unidos, a tecnologia visa unir os estudantes ao redor do mundo. Às segundas-feiras, turmas com alunos na idade entre 8 e 18 anos, iniciam novos projetos sobre diferentes matérias, como artes, matemática, ciências, inglês e outras. O professor, então, seleciona um dos temas, passa o código do grupo para seus alunos, que criam usuários para si. Na data que é escolhida para o começo dos trabalhos, cada um dos estudantes é conectado com até quatro outros de diferentes lugares do mundo, que tenham a mesma idade e estão neste mesmo projeto. Durante as tarefas desenvolvidas, os alunos precisam trocar ideias com os amigos virtuais, utilizando ferramentas como mensagem de texto, vídeos e outros.

Já outro projeto, o Trip to Pakistan (Viagem ao Paquistão) é mais imersivo e utiliza realidade virtual. Através dele, os estudantes são convidados para visitar pontos turísticos e acompanhar como é a vida de uma criança que vive no país, conhecendo suas brincadeiras e costumes.

Veja um pouco mais sobre o PenPal Schools aqui e sobre o Trip to Pakistan, aqui.

Fonte: http://porvir.org/plataforma-conecta-aluno-mundo-usando-projetos-reais/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *