Conexão Xalingo – Blog

4 games que são muito mais que diversão

Videogames, à primeira visão, podem parecer somente entretenimento. Um momento para crianças confraternizarem com os coleguinhas, para passarem tempo ou simplesmente relaxarem. Mas, como já mostrados em outros exemplos que trazemos aqui no blog, os games têm muito mais benefícios do que imaginamos. E alguns deles vamos mostrar hoje, com 4 títulos que podem ensinar muito durante a diversão.
1 – SimCity (ajuda na tomada de decisões)
Desde o início do jogo, é sugerido ao jogador a tomada de muitas decisões, pois ele será o “prefeito” da cidade virtual, que cria e administra. As cidades do game são semelhantes às metrópoles reais, pois possuem características culturais e legais. Além da criança poder criar e posicionar edifícios gráficos (construindo bairros, expandindo áreas e desbloqueando locais turísticos), ela também deve resolver problemas que aparecem antes que o tempo se esgote, mantendo assim os moradores felizes.
2 – Light Bot (estimula o pensamento lógico)
Neste game, o jogador precisa ordenar os comandos de um robô por meio de diferentes ações, para que ele alcance o quadrado azul e acenda a luz em sua cabeça. O jogo estimula o raciocínio lógico da criança, ao oferecer formas diferentes de sequências.
3 – Lumosity (treinamento cerebral)
Desenvolvido por um time de cientistas e designers, o game tem 25 etapas que vão desafiar o cérebro da criança e oferecer objetivos cognitivos bem claros, como desafio à memória, flexibilidade, agilidade e resolução de problemas.
4 – 2048 (matemática simples)
Este game tem a função direta de incentivar a soma e a multiplicação de forma rápida e subjetiva. Para jogar é necessário deslizar o dedo na tela, o que leva todos os blocos para a direção escolhida. Quando dois blocos iguais se juntam, eles viram um único bloco com o valor da soma dos mesmos. As combinações são infinitas, mas quem conquista o bloco de número 2048 é considerado o vencedor.

Fontes:
http://noticias.r7.com/hora-7/conheca-4-games-que-podem-te-ensinar-novas-habilidades-22092016

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *