Conexão Xalingo – Blog

Matemática na palma da mão

A matemática é uma matéria que tem muitos admiradores, mas ao mesmo traz um grande número de pessoas que a evitam o quanto podem. E com o passar do tempo, conteúdos tornam-se mais complexos e operações se transformam em enormes dúvidas. Mas a tecnologia dos aplicativos também entra no mundo dos números e prometem auxiliar em muitos cálculos.

Veja abaixo a lista de alguns aplicativos que podem ajudar os alunos a melhorarem o desempenho em matemática:

 

Rei da Matemática

Através dele é possível participar de um jogo que exercita os conhecimentos matemáticos. A sua versão gratuita aborda adição e subtração, e a paga tem operações mais complexas, como frações, potências e geometria. Disponível para iOS e Android.

 

Cola Matemática

O “Cola Matemática” é um dos melhores aplicativos para estudar matemática. Ele mostra o passo a passo a passo para resolver exercícios de matemática e assim evitar erros comuns nas contas. Disponível e gratuito para Android e iOS.

 

Mathyou

Aprenda desde contas simples de soma e subtração até mais complexas, como potências, raízes e frações. Disponível gratuitamente para iOS.

 

Matemática Elementar

Visa facilitar o aprendizado de matemática. Conta com uma série de recursos que permitem estudar assuntos como conjuntos numérios, potenciação, produtos notáveis, funções e inequações. O download está disponível para Android e é gratuito.

 

GCSE Maths: Algebra

Você tem dificuldades para aprender álgebra? Então o GCSE Maths pode ser muito útil. Ele revisa o conteúdo sobre o assunto, explica e ajuda a resolver questões. O único porém é que totalmente em inglês. Disponível para Android e iOS.

 

 

Fonte:  Mundo das Tribos

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *