Conexão Xalingo – Blog

O robô que ensina a programar

Saber programar é cada vez mais importante em nosso mundo conectado. A programação resolve necessidades e gera inovações, possibilitando que ultrapassemos fronteiras antes intransponíveis. Mas Programação já não é mais coisa só de adulto. Para tornar o aprendizado da lógica de programação mais simples para as crianças, que hoje já nascem rodeadas por tablets, smartphones e computadores, foi desenvolvido o Codie, um robô que une diversão e aprendizado.

Totalmente personalizável, o Codie é um brinquedo que, conectado ao smartphone, pode ser transformado a partir de comandos ditados pela criança. Ele utiliza uma linguagem de programação lúdica e interface bastante simples, dando à criança a possibilidade de experimentar na prática os efeitos de cada comando. Aos pouco a criança tem acesso a novos conceitos de programação, que dão a possibilidade de movimentos mais complexos e envolvem uma quantidade maior de variáveis, fazendo o robô funcionar como um despertador ao perceber a luz do dia, por exemplo.

Composto por diversos sensores, o produto garante novas brincadeiras e a base para um aprendizado que se prova essencial nos dias de hoje.

Fonte: Hypeness 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *