Conexão Xalingo – Blog

Provas menos ansiosas

“Semana que vem tem prova, pessoal!”. Talvez essa seja uma das mais temidas frases pelos alunos. E quando chega o dia do teste, o coração dispara e as crianças sentem uma pressão intensa. Mas a professora de uma escola norte-americana encontrou uma forma de diminuir toda a pressão em cima deste dia: ao entrarem na sala de aula para os temidos testes, os alunos se depararam com mensagens de carinho e incentivo.

Chandni Langford, leciona na escola pública Evergreen Avenue, em Woodbury, Nova Jersey, e foi responsável pela atitude. Com uma caneta de fácil remoção, ela deixou recados personalizados para cada um dos alunos em suas mesas, com dizeres encorajadores como “Faça seu melhor!” e “Você consegue!”. Segunda ela, muitos dos seus alunos estavam com medo de tirarem notas baixas e não passarem de ano. Isso acaba gerando muita ansiedade quanto a isso, então pensou que esta seria uma maneira fofa deles serem recebidos.

A professora utiliza a estratégia de ensino intitulada “Growth Mindset”, ou “Mentalidade de Crescimento“,desenvolvida pela psicóloga Carol Dweck. Esta metodologia acredita na força do pensamento positivo para superar um desafio, em detrimento do medo do fracasso. Que tal praticar essa bela inspiração?

 

Fonte:  Hypeness 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *