Conexão Xalingo – Blog

Aprendendo inglês na horta

Imagem: divulgação

A Phil Young’s English School, em Curitiba, vem apostando na experiência que se transforma em aprendizado para suas aulas de inglês. A iniciativa caminha junto com as transformações que vêm ocorrendo mundo a fora nos processos de educação, e que visam potencializar o desenvolvimento das crianças como seres humanos questionadores e atuantes na sociedade.

Nesse cenário, a escola criou o Student Vegetable Garden. Trata-se de uma horta comunitária voltada para os alunos das turmas Phil Kids e Pre-Teens, que vai de 7 a 11 anos. Nas aulas, os alunos plantam e aprendem sobre temas relacionados ao meio ambiente, ao mesmo tempo em que assimilam outras línguas. Ao final do ciclo, eles colhem e comem o que plantaram, em um evento comemorativo chamado Festa da Salada.

A escola também desenvolve um projeto na área de reciclagem, organizando um sistema de separação e reciclagem de lixo na escola, que já reduziu o desperdício de insumos em torno de 20%.

Estes projetos existem desde 2008 na Phil Young’s English School, envolvendo os funcionários e também as famílias das crianças nessa atmosfera de cidadania e consciência ambiental.

 

Fonte: Hypeness

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *