Conexão Xalingo – Blog

Boas notas na escola = corte de cabelo gratuito

Às vezes o empurrãozinho para as crianças estudarem mais está em pequenas, mas belas atitudes, como do barbeiro Mike Shelton, da Carolina do Norte (EUA). Ele conheceu o menino Kamarian Fox, de 9 anos e gostou do seu jeito educado com as pessoas. Ali foi o começo de uma amizade. E como todo bom amigo, Tio Mike sempre ouvia Kamarian, que citou um dia que não andava tirando boas notas.

Foi quando o barbeiro uniu o útil ao agradável e propôs ao menino: cortaria de graça o cabelo dele se melhorasse suas notas em sala de aula. E foi isso que aconteceu. O garoto começou a prestar mais atenção nos estudos e, em alguns meses, mostrou o boletim recheado de notas azuis para Mike que ainda falou algo para pensarmos: “Você pode impactar a vida de alguém por 30 minutos e inspirá-lo a sair por essas portas e fazer algo bom. Ache, por exemplo, um jovem ou garoto na sua comunidade e dê a ele o incentivo para ir bem na escola.”.

São pequenas atitudes como essa que podem incentivar as crianças a pensarem diferente sobre os estudos. E você, já oferece algum incentivo diferente para seus alunos?

 

Fonte: Catraca Livre 

1 comentárioDeixe um comentário

  • Muito legal essa iniciativa. Em um bairro carente daqui de brasilia oferecemos corte de cabelo gratuito todo mês para quem não tem condições onde o adulto/criança mantém um certificado de algum curso ou notas escolares.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *