Você é professor de História e está difícil prender a atenção dos seus alunos? Então se inspire no exemplo desse professor que foi buscar nas redes sociais a solução para prender a atenção dos seus alunos.
O professor Pedro Henrique Castro, do Rio de Janeiro, fez seus alunos participarem mais das suas aulas usando o Facebook como ferramenta principal. Ele pediu para que os alunos imaginassem como seria o Renascimento Artístico e Cultural se houvesse Facebook naquela época, o que essas pessoas postariam, como interagiriam?
O resultado foi surpreendente e os alunos realmente se engajaram na proposta. O professor dividiu a turma em dois grupos e cada um foi convidado a criar uma página na rede social de algum personagem desse período tão fundamental e importante da história. Depois eles teriam que produzir posts e comentários sobre a vida do personagem da página, mas sem perder de vista a sua própria realidade, relacionando passado e presente.
As turmas adoraram a ideia do professor, que deu a elas toda a liberdade para abusar da criatividade e do humor. Pedro conta que todas as suas expectativas foram superadas: “Eu me considero um cara otimista, mas sempre me surpreendo com o resultado. E não deveria, pois está mais do que claro o que a criatividade e capacidade das(os) nossas(os) estudantes podem atingir quando lhes é dada a oportunidade de se expressarem”.
Confira a seguir alguns resultados dessa experiência pedagógica super conectada ao mundo da galera:
Fonte: Razões para Acreditar