Conexão Xalingo – Blog

Aplicativos que podem ser usados em sala de aula

O uso dos aplicativos em sala de aula pode ser uma forma muito legal de ensinar seus alunos. A tecnologia precisa ser vista como uma aliada dos educadores, já que as crianças estão cada vez mais inseridas no mundo tecnológico. Afinal, em casa, quase todo mundo tem acesso à Internet por tablets ou smartphones, até mesmo o computador tradicional está perdendo espaço para os aparelhos mais modernos e remotos, que a gente pode levar para qualquer lugar.

As lojas virtuais (Google Play e Apple Store) estão cheias de aplicativos interessantes que você pode apresentar aos seus alunos. Muitos deles podem ajudar naquela tarefa de sala de aula e tornar a lição ainda mais interessante para as crianças. Além disso, os alunos podem baixar os aplicativos e trabalhar de casa. Com certeza, o tema vai ficar bem interessante.

Separamos alguns aplicativos bem legais que você pode usar em sala de aula, ou fora dela, que foram desenvolvidos para ajudar e aprimorar o ensino de algumas disciplinas. Por conta do idioma muitos podem ser utilizados nas aulas de inglês.

Letterschool: Ótimo para estudantes em fase de alfabetização. O aplicativo ajuda a criança a se familiarizar com letras e números.

MathBoard: O aplicativo MathBoard é ótimo para exercícios matemáticos de diversos níveis. Você pode customizá-lo conforme seus objetivos e necessidades.

Stack the Countries: O Stack the Countries é ótimo para a disciplina de geografia. Com ele os alunos aprendem a identificar os países, seus continentes, capital, bandeiras, curiosidades e localização geográfica de maneira dinâmica.

Khan Academy: Disponível online e em forma de aplicativo, o Khan Academy é uma das iniciativas de maior destaque na educação online. Nele é possível conferir aulas das mais diversas matérias e áreas do conhecimento.

TED: O aplicativo TED faz parte dos serviços gratuitos oferecidos pelas organizações TED. Nele você pode conferir palestras e aulas educacionais, inspirativas e motivacionais tanto para você quanto para os alunos.

Fonte: Universia Brasil

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *