Conexão Xalingo – Blog

Jovem americana cria clube para ensinar meninas a programar

Quem disse que tecnologia é coisa de homens? Cada vez mais as mulheres estão dominando o mundo da tecnologia e da inovação. E não são só as mulheres mais velhas não, tem muita gente jovem mostrando que sabe bem o que está fazendo nessa área.

Um desses exemplos é a jovem Ava Brodie. Com apenas 11 anos de idade a americana mostrou que sabe muito de tecnologia e manja muito de programação.

Ela descobriu o talento por programas durante as aulas na escola Twin Falls Middle School, em Washington. Ela se deu conta que a maioria das crianças que se interessavam pelo assunto na aula eram meninos e aí veio a ideia inovaora: ela decidiu criar um clube de meninas para ensiná-las a programar.

A ideia do clube é fazer com que as meninas não fiquem com medo ou se sintam intimidadas a ingressar nesse mercado que ainda é dominado pelos homens. Além de aprender a programar em linguagens como Python e Ruby, as participantes também têm aula de desenvolvimento de jogos.

A iniciativa de Ava ficou tão conhecida que ela foi a convidada de honra no evento Tech Superwomen Summit, em São Francisco, e pôde conversar com várias outras mulheres da área de tecnologia.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *